PRODERJ E UFRRJ assinam termo de cooperação para realização de cursos de capacitação

A Academia PRODERJ, programa de capacitação em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Estado, entra em uma nova fase com o Termo de Cooperação Técnica assinado, nesta quinta-feira (25), entre o PRODERJ e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A parceria oferecerá mais de 20 novos cursos de extensão aos servidores estaduais. O presidente do PRODERJ, Flávio Rodrigues, e o reitor da UFRRJ, professor Roberto de Souza Rodrigues, participaram da cerimônia no campus da universidade.
A Academia PRODERJ tem o objetivo de capacitar os assessores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, além dos servidores da autarquia e dos demais órgãos. Todas as aulas serão realizadas através de transmissão online. São cursos de extensão de temas como, por exemplo, Excel Básico, QLIK Sense – ferramenta que permite a integração de dados com a criação de dashboards e relatórios – e “Noções Básicas da Governança em TIC: COBIT, ITIL, ISO e PMBOK". As inscrições são abertas periodicamente no site do PRODERJ (www.proderj.rj.gov.br/academiaproderj).
“Desde seu início, a Academia PRODERJ formou mais de 1600 servidores estaduais em mais de 80 cursos realizados. É um programa fundamental para a gestão da tecnologia do Estado. A TIC é um tema em constante evolução e a atualização é sempre necessária. Disponibilizamos aos servidores vagas para cursos de diferentes assuntos em voga e, por orientação do secretário de Transformação Digital, Mauro Farias, essa é uma das prioridades do órgão. Gostaria de agradecer ao professor Roberto de Souza Rodrigues, reitor da UFRRJ, por todo apoio e pela parceria firmada", destacou o presidente Flávio Rodrigues.
Também participaram do encontro o vice-presidente de Estratégia, Governança e Inovação do PRODERJ, Luiz Galhardo, o diretor de Planejamento, Estratégia e Projeto da Autarquia, Murilo Richulino, a gerente de Projetos Estruturantes, Louize Oldrini, o presidente da Fundação de Apoio a Pesquisa Científica e Tecnologia da UFRRJ (FAPUR), Armando Sales, o presidente da Agência de Inovação da UFRRJ, Rômulo Valadão, o diretor do Instituto de Ciências Exatas da universidade, Robson Mariano, e a vice-presidente da Fapur, Clarissa Oliveira. O PRODERJ está vinculado à Secretaria de Estado de Transformação Digital.