PRODERJ e UFRRJ abrem inscrições para capacitar servidores na área de tecnologia

Estão abertas as inscrições para os cursos da Academia PRODERJ em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O programa, criado com o objetivo de capacitar os assessores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, além dos servidores da própria autarquia e dos demais órgãos, entra em uma nova fase com a assinatura do Termo de Cooperação firmado entre o PRODERJ e a UFRRJ. No termo com a instituição de ensino ficou definido que serão oferecidos mais de 20 novos cursos de extensão.
Desde 2021, o programa de capacitação formou mais de 1600 alunos em mais de 80 cursos realizados (extensão, profissionalizante e MBA). O PRODERJ está vinculado à Secretaria de Estado de Transformação Digital.
A capacitação, em parceria com a Universidade Federal Rural, terá início no dia 17 de maio, com os temas “Excel básico” e “QLIK Sense”, ferramenta que permite a integração de dados com a criação de dashboards e relatórios. No dia 18 de maio, terão início as aulas sobre “Noções Básicas da Governança em TIC: COBIT, ITIL, ISO e PMBOK”.
Todas as aulas serão realizadas através de transmissão online. Em breve, serão divulgados novos cursos em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Confira os cursos com inscrições abertas: Capacitação | Setic