PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Diretor de Segurança da Informação do PRODERJ ministra palestra para servidores da SETRANS

O Diretor de Segurança da Informação do PRODERJ, Marcelo Lintomen, ministrou nesta quinta-feira (22/10) uma palestra de capacitação para servidores da Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS) sobre o tema “A Importância da Segurança da Informação no Setor Público”.

 

Analista de sistemas, Lintomen possui especialização em gestão de Tecnologia da Informação (TI) e MBA em projetos. Atualmente é o responsável pela segurança e privacidade no PRODERJ e na rede de dados do Governo do Estado. Também comanda a adequação da autarquia às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

 

O Diretor do PRODERJ fez uma apresentação lúdica e objetiva para demonstrar a importância da TI e da Segurança da Informação nos dias de hoje. Ele abordou temas como as principais ameaças virtuais a cidadãos e empresas, as ações de segurança que o PRODERJ está realizando, boas práticas que podem ser adotadas por todos, assim como o trabalho desenvolvido pela autarquia para se adequar às normas determinadas pela LGPD.

 

Lintomen destacou ainda que após a publicação do Decreto Nº 47.278, no último dia 17 de setembro, o PRODERJ está retomando o protagonismo como órgão central de TICs do Estado do Rio de Janeiro. “Nosso presidente Mauro Farias está demonstrando ao Governo do Estado a importância de uma TI forte e centralizada. Estamos reformulando a Política Estadual de Segurança da Informação, mas cada órgão, cada secretaria deve ter sua própria política e normas. Podem contar com o apoio e a orientação do PRODERJ nesse processo”, finalizou.