PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

PRODERJ participa do evento Vale Itech


O PRODERJ participou da terceira edição do Vale do Café ITech. O encontro tecnológico, com o tema “TI como ferramenta de inserção econômica no interior do Estado do Rio de Janeiro”, tem como objetivo discutir com especialistas os aspectos tecnológicos, estratégicos e operacionais da indústria fornecedora de TIC. O diretor de Assuntos Estratégicos do PRODERJ, Murilo Richulino, e a gerente de Projetos Estratégicos, Louize Oldrini, participaram do encontro que acontece até esta quarta-feira (18).



Durante o primeiro dia do evento (17/05), foi realizada uma mesa redonda com a participação da autarquia sobre os rumos da tecnologia no Vale do Café, que contou com a participação do vice-prefeito de Paracambi, secretários municipais das prefeituras de Mendes, Valença, Vassouras, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi e Maricá. Nesta quarta-feira (18), o PRODERJ foi representado em outro painel e destacou a importância do Plano Estratégico e Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PEDTIC), um instrumento de gestão pública que planeja e gere de modo estratégico toda a TIC dos órgãos e secretarias estaduais. Esse instrumento foi totalmente remodelado à luz do Anexo C da Portaria PRODERJ/PRE nº 825, de 26 de fevereiro de 2021.


O Vale do Café ITech 2022 visa gerar um grande “Ecossistema de Inovação” com objetivo de fomentar a inserção da tecnologia nas atividades econômicas dos municípios das regiões do Médio Paraíba, Costa Verde e Centro-Sul, buscando identificar quais os setores com o maior potencial de gerar resultados efetivos.