PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

PRODERJ participa da ExpoRio Turismo


 

PRODERJ participa da ExpoRio Turismo

 

 

O PRODERJ participou, nesta quarta-feira (24), da 1ª edição da ExpoRio Turismo, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea. O órgão de TIC do Estado apresentou ao Conselho Estadual de Turismo o trabalho que vem sendo desenvolvido com a Setur-RJ, por determinação do secretário Gustavo Tutuca, que integrará informações dessa área tão estratégica. Essa é mais uma ação que colocará a tecnologia a serviço da gestão pública e do cidadão fluminense. O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), marca a retomada das atividades do setor.

 

“Gostaria de agradecer o convite para participar desse grande evento e destacar o trabalho do secretário da Setur-RJ, Gustavo Tutuca. Essa plataforma, que integrará o turismo estadual através da TIC, será uma ferramenta inovadora que contará com o apoio dos 92 municípios e das 12 regiões turísticas estaduais. O nosso foco vem sendo colocar a tecnologia à disposição das secretarias e órgãos e esse é mais um exemplo do empenho dos nossos servidores. Hoje represento aqui o presidente do PRODERJ, Mauro Farias, que vem realizando, com o apoio do governador Cláudio Castro, esse trabalho intenso de reestruturação do órgão”, destacou o vice-presidente de Tecnologia da autarquia, Flávio Rodrigues.

 

Entre os dias 24 a 27 de março, a feira vai reunir os principais players da cadeia produtiva do segmento de forma inédita. Nos quatro dias de evento, a ExpoRio Turismo trará experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos municípios que compõem o Estado.  As regiões turísticas também estarão representadas com espaços exclusivos. Por fim, os visitantes terão acesso a uma área com experiências sensoriais, onde poderão sentir as diversidades do Rio de Janeiro, além de curtir uma mostra de artesanato, espaço gastronômico e shows.