PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

Presidente do PRODERJ participa de videoconferência com servidores da Autarquia

O presidente do PRODERJ, Mauro Farias, participou nesta quinta-feira (28/10), Dia do Servidor Público, de uma videoconferência com cerca de 170 servidores de carreira e extraquadros da Autarquia. Durante a call, Mauro destacou as ações que estão sendo realizadas no âmbito do PRODERJ e falou também sobre novidades que estão por vir.

“Gostaria de parabenizar a todos pelo Dia do Servidor e enaltecer a qualidade dos servidores da Autarquia. Sinto-me honrado de estar à frente do PRODERJ nesse momento de retomada do protagonismo. Sempre digo que o órgão não pode ser simplesmente uma sigla, ele é feito por pessoas e o PRODERJ possui uma equipe diferenciada no funcionalismo público do Estado do Rio de Janeiro. Estamos trabalhando com muita dedicação e muita entrega, respeitando sempre as especificidades e regras da administração pública e a finalidade do órgão. Muito obrigado a todos os servidores e ao apoio do Governador Cláudio Castro”, destacou Mauro Farias.

Em seguida, Mauro listou uma série de ações realizadas e conquistas alcançadas durante a sua gestão, iniciada em março de 2020. O presidente do PRODERJ fez questão de lembrar que a Autarquia assumiu a responsabilidade pela Governança de TIC do Estado, passando a propor os rumos para as políticas de tecnologia e inovação do Governo do Rio de Janeiro.

Mauro também destacou a maior proximidade junto aos órgãos e secretarias estaduais. “O papel do PRODERJ é o de ser um facilitador, aquele que identifica e compreende os problemas e necessidades dos órgãos e busca oferecer soluções para atendê-las da melhor maneira possível”, afirmou.

Entre outros assuntos, Mauro destacou a evolução da infraestrutura tecnológica do Estado e citou o início da utilização dos equipamentos do Legado Olímpico, com o Data Center localizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar, e a entrada em operação do novo Data Center de Contingência na UERJ, ativado após grande trabalho realizado no moving.

O presidente fez questão de ressaltar a importância das atas de registro de preço que vêm sendo realizadas desde setembro de 2020, gerando economicidade aos cofres públicos do Estado do Rio de Janeiro.

Mauro lembrou o desenvolvimento de novos sites, como o da concessão da CEDAE, o do PACTO RJ e o da concessão do Maracanã, e destacou ainda a retomada da capacitação dos servidores públicos, com a criação da Academia PRODERJ em parceria com a Fundação CEPERJ, e a maior aproximação com a ABEP-TIC, associação que congrega todas as empresas estaduais de TIC do país.

Próximos passos

O presidente Mauro Farias enfatizou dois pontos focais para o PRODERJ nos próximos meses: a continuidade da produção de novas atas de registro de preços, viabilizando uma máquina pública mais moderna, segura e eficiente, e a implementação do Governo Digital, com portal e aplicativo únicos e serviços totalmente integrados e digitais.

Além disso, Mauro anunciou o lançamento de uma nova intranet do PRODERJ, o desenvolvimento de novos sites e aplicativos e o Rio de Janeiro como sede de outro evento da ABEP em 2022.

“O trabalho do PRODERJ hoje é histórico. Quero continuar à frente do órgão porque tenho certeza que podemos entregar ainda mais do que já estamos entregando. Vamos deixar um legado do qual possamos nos orgulhar no futuro. Para isso conto com a ajuda de todos os servidores e extraquadros. Parabéns e obrigado”, concluiu Mauro Farias.