PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

PRODERJ desenvolve portal para a concessão do Maracanã


O Governo do Estado do Rio de Janeiro deu início nesta quarta-feira (06/10) à primeira fase legal da nova concessão do Maracanã. Todas as informações estão disponíveis no portal www.concessaomaracana.rj.gov.br, desenvolvido pelo PRODERJ, em mais um trabalho realizado no âmbito das concessões, já que no último dia 30 a autarquia entregou o portal relativo à nova concessão de saneamento do Estado.

 

Este é mais um portal desenvolvido pelo PRODERJ, sob a orientação do governador Cláudio Castro e da Secretaria de Estado da Casa Civil, que reforça o papel da Autarquia como órgão gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Estado do Rio de Janeiro.

 

“Posso dizer que este portal é mais um gol de placa do PRODERJ, pois possibilita a transparência e a participação popular na concessão de um importante equipamento da administração pública, além de um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Gostaria de agradecer mais uma vez a dedicação do vice-presidente de Tecnologia da autarquia, Flávio Rodrigues, do diretor de Sistemas e Soluções, Carlos Viana, e de todas as equipes do órgão que trabalharam intensamente no desenvolvimento desse portal”, destacou o presidente do PRODERJ, Mauro Farias.


“O complexo do Maracanã é muito mais que um polo esportivo, ele é símbolo do turismo, do entretenimento e até da cultura do nosso Estado. Esse processo de concessão está sendo feito com a maior transparência e seguindo todos os prazos legais, para garantir que o Maracanã continue sendo um dos equipamentos mais importantes do Rio de Janeiro e do país”, afirmou o governador Cláudio Castro.


“A participação popular é fundamental nesse processo. Nossa equipe técnica vem trabalhando há meses nessa modelagem, e cuidamos de todos os detalhes para que o Maracanã permaneça como um importante centro esportivo do nosso Estado”, acrescentou o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione.

 

Concessão

 

Foi publicada no Diário Oficial a convocação para a audiência pública que será realizada no próximo dia 27. Nesta etapa, a sociedade poderá consultar informações sobre a modelagem e dar sugestões.

 

A minuta do edital e os anexos poderão ser acessados no site, e todas as sugestões para a construção do documento devem ser enviadas para a equipe de licitação até o dia 27 através do e-mail licitacao@casacivil.rj.gov.br.

 

O processo de concessão é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e contempla o Maracanã e o Maracanãzinho. A expectativa do governo é que a licitação seja concluída até fevereiro de 2022.