PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

PRODERJ disponibiliza mais uma solução tecnológica para secretarias e órgãos estaduais

Com o objetivo de cumprir com a sua missão institucional e colocar a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) a serviço da gestão pública e do cidadão fluminense, o PRODERJ está disponibilizando, para a adesão de secretarias e órgãos estaduais, a ata de registro de preços referente à plataforma RedHat, que apresenta uma variedade de produtos amplamente utilizados no mercado.

 

“Seguindo a orientação do governador Cláudio Castro, essa é mais uma importante entrega do PRODERJ que, em breve, disponibilizará mais uma série de atas, sempre com o objetivo de colocar a TIC à disposição da gestão pública. A autarquia vem trabalhando diariamente na elaboração de atas de registro de preços referentes a diversos temas, no intuito de gerar economicidade em escala, possibilitando a contratação, por parte de secretarias e órgãos estaduais, de importantes ferramentas para a prestação de serviços de qualidade”, destacou o presidente do PRODERJ, Mauro Farias.

 

A plataforma RedHat apresenta uma suíte de produtos com capacidade de rodar diversos projetos de diferentes órgãos e secretarias estaduais. Além disso, possui componentes fundamentais para quem mantém estrutura de Datacenter, como virtualizador (hypervisor), sistema operacional Linux, servidor web, orquestrador de nuvem, entre outros produtos.

 

Para que o PRODERJ possa prover serviços de TIC de forma robusta e segura ao Governo do Estado e ao cidadão, é fundamental que toda plataforma, não só de hardware, mas, principalmente, de software esteja plenamente suportada pelos fabricantes, de forma que tenhamos sempre acesso às últimas versões, atualizações de segurança, além do fundamental que é o suporte técnico especializado e certificado do fabricante. Trata-se de requisito que garante o máximo de disponibilidade e segurança, o que reflete na prestação de serviços de qualidade.