PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

PRODERJ desenvolve portal para o programa Facilita.RJ

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), seguindo sua missão de alimentar as secretarias e órgãos estaduais com soluções e serviços que simplifiquem a máquina pública e facilitem a vida do cidadão fluminense, desenvolveu e colocou no ar o portal do programa Facilita.RJ.

O Facilita.RJ reúne as concessões de serviços públicos e ativos estaduais que serão assumidos pela iniciativa privada nos próximos dois anos. São projetos nas áreas de transporte, urbanismo, meio ambiente e eficiência energética. Com o programa, o Governo do Estado do Rio de Janeiro visa impulsionar a retomada do crescimento econômico e oferecer melhores serviços e infraestrutura para a população fluminense.

“Este projeto constrói as bases para a retomada do Estado do Rio de Janeiro, colocando em prática políticas públicas eficazes. A parceria com a iniciativa privada é o caminho para o desenvolvimento local, geração de emprego e manutenção de equipamentos do Estado. Gostaria de agradecer ao PRODERJ pela parceria de sempre e pela celeridade no processo”, ressaltou o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, José Luiz Cardoso Zamith.

O portal desenvolvido pelo PRODERJ disponibiliza todas as informações sobre o programa, as legislações inerentes ao processo de concessões públicas e parcerias público-privadas, além de contar com a versão em inglês e recursos de acessibilidade. O projeto foi levado a cabo pela Gerência de Fábrica de Software (GFS), subordinada à Diretoria de Sistemas e Soluções (DSS) do PRODERJ.

“O nosso objetivo é que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) esteja cada vez mais disponível ao cidadão fluminense e à gestão pública. O desenvolvimento do portal de um programa estratégico como o Facilita.RJ permite a disseminação rápida e fácil de informações e envolve áreas fundamentais como transporte, urbanismo, meio ambiente e eficiência energética. Gostaria de destacar ainda a estreita parceria como o secretário de Planejamento e Gestão, José Luiz Cardoso Zamith, e agradecer o empenho dos servidores do PRODERJ”, destacou o presidente da autarquia, Mauro Farias.