PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

PRODERJ participa de videoconferência com especialistas em transformação digital da Estônia

A Vice-Presidente de Governo Digital do PRODERJ, Ana Torres, a Diretora de Inovação Digital e Novas Tendências / Negócios Digitais, Taís Costa, e a Diretora de Governança e Dados e Informações, Sâmya Massari, participaram nesta sexta-feira (12/03) de uma videoconferência com representantes da Guardtime, uma das empresas integrantes da Estônia Hub, missão de negócios que apresenta interessados a startups unicórnios, seus fundadores e tecnologias inovadoras, líderes públicos e principais investidores da Estônia, país líder em transformação digital no mundo.

 

Este foi o terceiro encontro entre as equipes da autarquia e da Estônia Hub. O objetivo é trocar experiências e captar ideias e soluções que possam vir a ser implementadas no processo capitaneado pelo PRODERJ de transformação digital do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

 

ABEPTIC – Governo Digital

 

Contando com a participação do PRODERJ, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEPTIC) vem realizando encontros do Programa de Formação em Governo Digital com a Estônia Hub. Entre os temas abordados até o momento estão o projeto Smart Vaccination Pass, sistema que permite ao governo checar e atualizar informações sobre a vacinação para a Covid-19, o sistema de identificação estoniano, o ID Card, que serve para consultar todas as informações referentes ao cidadão, e o sistema de votação online, que funciona por meio de assinatura digital do ID Card ou transação bancária.