PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

PRODERJ disponibiliza canal para divulgação de ações relacionadas à TIC estadual

Com o objetivo de conduzir a governança, a gestão, o planejamento e a definição das estratégias na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estadual, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) está disponibilizando mais um importante canal para divulgação de notícias relacionadas ao tema. Além das ações desenvolvidas pela autarquia, as assessorias de TIC das secretarias e órgãos estaduais também poderão enviar sugestões para publicação de matérias e informações relevantes no portal do Sistema Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC). Acesse e confira: http://www.setic.rj.gov.br/

 

“Esse é mais um espaço para apresentarmos as ações que estamos desenvolvendo na área de tecnologia do Estado, tanto com foco na gestão pública como no cidadão fluminense. A sinergia com as assessorias de TIC dos órgãos é fundamental e estamos buscando diariamente essa aproximação e troca de experiências”, destacou o presidente do PRODERJ, Mauro Farias.

 

O Decreto 47.278, de 18 de setembro de 2020, que instituiu a nova estrutura de gestão de TIC no Governo do Estado do Rio de Janeiro, dividiu o SETIC em dois níveis de atuação: Direção Geral e Setorial. O nível de Direção Geral é representado pelo PRODERJ, ao qual compete, entre outras atribuições, conduzir a governança, a gestão, o planejamento, a definição de estratégias, a normatização e a supervisão do SETIC.

 

Já o nível Setorial é representado pelas Assessorias de Informática, ou setores equivalentes, de todos os órgãos da administração direta e indireta do estado do Rio de Janeiro, ao qual compete, entre outras atribuições, cumprir as diretrizes técnicas e procedimentais estabelecidas pelo nível de Direção Geral em termos da política de TIC do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

O envio de sugestões para o site da SETIC deve ser realizado através do e-mail: aci@proderj.rj.gov.br.