PÁGINA INICIAL > IMPRENSA > NOTÍCIAS

PRODERJ lança edital para licitação de nova rede corporativa do Governo do Estado

Após 10 anos sem uma nova licitação, o presidente do PRODERJ, Mauro Farias, por determinação do governador em exercício, Cláudio Castro, conseguiu junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) a liberação do processo licitatório para uma nova rede de transmissão de dados em alta velocidade para todo o Estado do Rio, o que está sendo considerado um marco para o Estado. O edital já está no ar e disponível no site do PRODERJ. Clique aqui para conferir.

 

Essa nova rede permitirá o aproveitamento das melhores ofertas do mercado atual bem como a utilização das tecnologias mais modernas e, principalmente, a economia do dinheiro público. A expectativa é de uma maior competitividade entre as prestadoras de serviços durante o processo de licitação.

 

A gigantesca infraestrutura digital interliga os 92 municípios do Estado, levando o acesso à internet em banda larga para escolas, hospitais e todos os órgãos públicos do Governo do Rio de Janeiro.

 

Todo o desenho e gerenciamento da estrutura de alto desempenho foram feitos pelo PRODERJ e considerado estratégico e prioritário pelo Governo do Estado.