04.09.2020 - 11:54 | Por Luiz Queiroz
PRODERJ participa de seminário da ABEP que debate desafios na área de TIC

O presidente do PRODERJ, Mauro Farias, participou, na manhã desta sexta-feira (04/09), do segundo e último dia do Seminário 2020 DAFs ABEP – Desafios de um novo cenário. Mauro foi mediador do painel “COVID – Durante e Depois / Impacto Financeiro”, que contou com as participações de Maria Beatriz Barbosa, Assessora de Controle Interno da PRODEB, Cláudio Gastal, Secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado do Rio Grande do Sul, Elias de Souza, sócio da Deloitte Touche Tohmatsu e Lutiano Silva, presidente da ABEP.

Durante o painel foram debatidos assuntos como governo digital e desburocratização, a adaptação ao teletrabalho, a criação de comitês de gestão de crise nas empresas, um maior acompanhamento das mudanças na legislação, a preocupação com a segurança e privacidade dos dados, além de como será o novo normal das empresas pós-pandemia.

Ao final do encontro, o presidente do PRODERJ destacou que a pandemia alertou os líderes sobre a importância do teletrabalho e de colocar o órgão gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em uma posição central na administração pública. “Isso já está acontecendo aqui no Rio de Janeiro. Estamos iniciando uma jornada de modernização e digitalização dos processos. Precisamos tirar lições com a pandemia e garantir um legado para que o Estado do Rio possa economizar cada vez mais para o cidadão”, concluiu Mauro Farias.