SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
16.06.2020 - 09:40 | Por Luiz Queiroz
Outros Assuntos
PRODERJ inicia o Plano de Recuperação de Créditos (PRC-PRODERJ)  

Seguindo orientação do presidente Mauro Farias, a Vice-Presidência Administrativa (VPA) do PRODERJ, por meio da Diretoria de Administração e Finanças (DAF), iniciou o mapeamento e as respectivas cobranças, junto a diversos entes estaduais, de serviços realizados pela autarquia e que ainda não estavam devidamente quitados.

 

O projeto recebeu o nome de Plano de Recuperação de Créditos (PRC-PRODERJ) e está sendo liderado pela Gerência de Gestão de Contratos (GGC). De acordo com o trabalho feito até o momento, existem despesas não regularizadas junto a autarquia desde 2015.

 

“Já estamos entrando em contato com os órgãos, por e-mail, comunica (ferramenta utilizada no SIAFE-Rio) ou ofício,informando sobre os valores pendentes e, inclusive, auxiliando-os nos trâmites burocráticos, mostrando o passo a passo, para que a situação seja regularizada. Fizemos um mapeamento minucioso, classificando as despesas por serviço prestado, separando por órgão, tudo para facilitar o processo. Essa foi uma solicitação do nosso presidente Mauro Farias”, explicou o Gerente da GGC, Thiago Soares.

 

O Gerente informou que também está sendo feito uma consulta junto à área técnica do PRODERJ para apurar a possibilidade de outros serviços terem sido prestados a clientes e suas respectivas cobranças não terem sido formalizadas internamente.

 

Com esse plano, estima-se que o total de despesas em aberto com a autarquia supere o montante de R$ 150 milhões. A expectativa é de que esses recursos sejam direcionados para a modernização e aprimoramento de gestão do PRODERJ.

 

Para o Diretor da DAF, Rodrigo Torreira, “O objetivo com essas ações é consolidar o PRODERJ como um órgão autossustentável e referência na gestão pública estadual. Além de consolidar a função da autarquia no arcabouço estatal, modernizando sua estrutura e investindo no desenvolvimento de novas ferramentas e serviços que atendam ao cidadão fluminense.”.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados