SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
01.06.2020 - 08:28 | Por Daniel Cunha
Outros Assuntos
PRODERJ disponibiliza o sistema de gestão Atende.rj aos seus servidores

Com o objetivo de tornar a gestão operacional mais eficiente, gerando diversos benefícios como mais agilidade, possibilidade de categorização, segurança e melhor suporte ao usuário, aumentando a produtividade e gerando relatórios de todas as atividades realizadas, o PRODERJ implantou e disponibilizará internamente, a partir desta segunda-feira (01/06), a ferramenta de service desk Atende.rj (atende.rj.gov.br).

 

A solução é baseada no GLPI, plataforma web open-source de gerencimento de serviços de TI, que ajuda a categorizar, gerenciar e solucionar chamados rapidamente, utilizando metodologias modernas ligadas ao Help Desk e ao Service Desk. Servidores de diversas áreas da autarquia estão realizando treinamento para uso da ferramenta. O acesso está sendo realizado pela Rede Governo. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: atenderj.gst@proderj.rj.gov.br 

 

Através do Atende.RJ, será possível, por exemplo, definir as prioridades, gerenciar os atendimentos, organizar as solicitações e proporcionará a abertura de chamados automáticos para demandas como queda de links, indisponibilidade de servidores e serviços.

 

Portanto, a ferramenta possibilita o melhor gerenciamento dos ativos e serviços que estejam sob a responsabilidade da autarquia. Os clientes com contrato com o PRODERJ, na próxima fase da implantação, poderão abrir solicitações diretamente através da solução.

 

“O PRODERJ está atento à utilização de ferramentas modernas e nosso objetivo é oferecer ao Estado tecnologias que modernizem a gestão pública. Vamos disponibilizar, em breve, o Atende.rj a todos os órgãos e secretarias estaduais”, destacou o presidente da autarquia, Mauro Farias.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados