SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
08.05.2020 - 20:01 | Por Daniel Cunha
Outros Assuntos
PRODERJ inicia treinamento remoto do SEI-RJ para os servidores da autarquia

O PRODERJ iniciou, nesta sexta-feira (08/05), um treinamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-RJ) com os servidores da Diretoria de Administração e Finanças (DAF) da autarquia. A capacitação, realizada pelo responsável pela Gerência de Gestão de Contratos, Thiago Soares, abordou temas como envio de processos, realização de despachos, entre outros. De acordo com o presidente Mauro Farias, todas as áreas do órgão realizarão o treinamento para aperfeiçoamento do uso da ferramenta.

 

Como as secretarias e órgãos já dispõem de acesso ao sistema, não é mais possível a abertura de processos administrativos em papel e, para dar efetividade a essa medida, o Decreto Estadual Nº 46.730/2019 estabelece que os órgãos deverão recusar recebimento de processos em desacordo com o normativo. Como exceção a esta regra, estão apenas os processos autuados pelos órgãos e que estejam retornando para digitalização ou arquivamento.

 

O SEI-RJ, além de seus tradicionais benefícios (celeridade processual, transparência, acessibilidade, redução de custos e ganhos ambientais), também se transformou em importante ferramenta para o home office nesse momento.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados