20.12.2019 - 11:51 | Por Daniel Cunha
PRODERJ presta suporte tecnológico ao evento Natal Show de Bola

Papai Noel vai descer em pleno gramado do Maracanã nesta segunda-feira (23/12). A festa Natal Show de Bola, promovida pelo Governo do Estado, começará às 9h, com muitas atrações musicais e oferta de serviços para os cidadãos. O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança, prestou suporte tecnológico ao evento, sendo responsável pelo desenvolvimento do site www.natalshowdebola.rj.gov.br e da infraestrutura de TIC que permitiu as inscrições no evento que receberá 70 mil pessoas.

- É com muita felicidade que vejo a participação do PRODERJ nesta celebração, pois a cada dia a tecnologia tem contribuído mais para a melhoria constante da prestação de serviços e o nosso lema é justamente colocá-la a serviço do cidadão. Tenho certeza que este encontro no Maracanã será um sucesso e agradeço o comprometimento e dedicação dos servidores da autarquia durante este desafio. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um excelente 2020 a todos – destacou o presidente do órgão de TIC do Estado do Rio, Guilherme Telles.

As equipes das diretorias de Sistemas de Informação (DSI) e de Infraestrutura Tecnológica (DIT) do PRODERJ realizaram ainda um treinamento técnico aos voluntários da FAETEC responsáveis pela entrega dos ingressos para o Natal Show de Bola. Durante a festa, haverá, por exemplo, posto do Sine, atendimento da Fundação Leão XIII, e o programa Saúde de Bamba, que oferece serviços como orientação médica, saúde bucal, teste de glicose, aferição de pressão e prevenção ao uso de drogas ilícitas.

O evento é gratuito e as inscrições estão encerradas. Desde a última segunda-feira, dia 16, os cadastrados puderam pegar seus ingressos, das 9h às 17h, nas bilheterias 3 e 4 do Maracanã.