SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
29.10.2019 - 15:22 | Por Daniel Cunha
Prêmios
PRODERJ é finalista no Prêmio Controle na Vanguarda

O Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) é finalista em mais um importante reconhecimento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). As soluções desenvolvidas para o Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e de Fiscalização de Contratos de Tecnologias da Informação e Comunicação são finalistas no I Prêmio Controle na Vanguarda, promovido pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ). As ferramentas concorrem na categoria “Fortalecimento dos controles internos, gestão de riscos e auditoria interna” e o resultado será divulgado no dia 27 de novembro.

- A indicação como finalista deste prêmio é um reconhecimento a todos os funcionários do PRODERJ, que se dedicam em colocar a tecnologia a serviço do cidadão fluminense. Gostaria de destacar o empenho da Diretoria de Sistemas de Informação e ressaltar nosso papel de órgão gestor da tecnologia no Estado, sempre buscando as melhores tecnologias a fim de prestarmos um serviço ainda mais eficiente à população e ao governo – destacou o presidente da autarquia, Guilherme Telles.

A Comissão Julgadora analisou as 34 práticas homologadas no I Prêmio Controle na Vanguarda levando em consideração os aspectos relacionados à criatividade e inovação, a utilização eficiente de recursos, aos impactos da iniciativa, à efetividade e à simplicidade das mesmas. Destas, 23 alcançaram pontuação para a próxima etapa e serão objeto de verificação in loco pela Comissão Técnica. Cabe registrar que a Comissão Julgadora é formada por profissionais de reconhecida qualificação em sua área de atuação e que não possuem relações formais com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, sendo uma decisão colegiada e soberana.

A premiação se destina a estimular, reconhecer, disseminar e premiar iniciativas no âmbito do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro, por meio de concurso, que promovam o fortalecimento dos controles internos, gestão de riscos e auditoria interna; o aprimoramento da transparência, do controle social e dos espaços e canais de participação social na gestão; o aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados; e o aprimoramento das políticas e procedimentos destinados à promoção da integridade e prevenção da corrupção.

Concorrem ao prêmio iniciativas de diversas secretarias e órgãos estaduais como, por exemplo, Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), CEDAE, AgeRio, Faetec, DETRAN-RJ, entre outras.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados