SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
02.10.2019 - 14:38 | Por Daniel Cunha
Prêmios
PRODERJ é finalista do Prêmio Case de Sucesso, promovido pelo Portal IT4CIO

O sistema para Fundação Santa Cabrini concorre ao reconhecimento na área de TIC

 

O PRODERJ concorre a mais um importante reconhecimento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O sistema, desenvolvido em parceria com a Fundação Santa Cabrini, é uma das soluções selecionadas para o Prêmio Case de Sucesso, promovido pelo Portal IT4CIO. A iniciativa realizou uma verdadeira transformação na gestão da fundação e alia tecnologia à segurança com importante contexto social. O presidente da autarquia, Guilherme Telles, realizará uma apresentação sobre a ferramenta durante a 11ª edição do 4CIO SP e 7ª edição do 4CIO Leste, que foram unificadas, dando origem a um evento que engloba o Sudeste do país. O encontro acontecerá de 03 a 06 de outubro, em Foz do Iguaçu.

 

O prêmio tem como objetivo estimular o compartilhamento de soluções que promovam ideias inovadoras. O comitê científico do prêmio selecionou os melhores cases para a apresentação, considerando a relevância da publicação e o interesse despertado na comunidade de TI. O sistema é uma importante ferramenta digital que auxilia a Fundação Santa Cabrini como braço social do cumprimento da pena no Rio de Janeiro, tendo ação fundamental na área de Segurança Pública e que possui como principal atribuição uma ocupação produtiva da mão de obra remunerada dos apenados.

 

- A indicação como finalista deste prêmio é o reconhecimento mais do que justo para todos os funcionários do PRODERJ, que se dedicam em colocar a tecnologia a serviço da gestão pública e do cidadão fluminense. A solução contribui de forma efetiva com as políticas públicas de estado, relativas à segurança, justiça e aos direitos humanos – destacou o presidente Guilherme Telles.

 

A ferramenta, que possui recursos tecnológicos avançados e de acessibilidade, apresenta diversas funcionalidades e benefícios, entre elas, o cadastro das informações dos apenados, como salários (com registro dos índices para correção do pecúlio), os contratantes do trabalho, os cursos realizados, a geração da folha de frequência, o controle dos dias remidos e o gerenciamento da folha de pagamento com emissão de contracheque. Portanto, houve um significativo ganho na gestão da fundação como a redução de custos e maior agilidade e controle em todos os processos envolvidos.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados