SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
16.09.2019 - 15:37
Premiações
PRODERJ concorre a prêmios de destaque na área de TIC

O Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) está concorrendo a importantes reconhecimentos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O sistema desenvolvido, por exemplo, para Fundação Santa Cabrini é uma das soluções selecionadas para o Prêmio Case de Sucesso, promovido pelo Portal IT4CIO. A iniciativa realizou uma verdadeira transformação na gestão da fundação e alia tecnologia à segurança com importante contexto social. Outro reconhecimento que a autarquia concorre é ao I Prêmio “Controle na Vanguarda” pelas soluções do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e de Fiscalização de Contratos de Tecnologias da Informação e Comunicação.

 

- Sempre buscamos utilizar tecnologias de ponta para melhoria da gestão pública. Por isso, estas ferramentas são exemplos de cases de sucesso que conseguem aliar, por exemplo, TIC à outras áreas. Vivenciamos uma época de transformação digital e o PRODERJ tem uma grande importância neste processo, sendo o órgão gestor da tecnologia no Estado do Rio de Janeiro – destacou o presidente do PRODERJ, Guilherme Telles.

 

O Prêmio Case de Sucesso, promovido pelo Portal IT4CIO, tem como objetivo estimular o compartilhamento de soluções que promovam ideias inovadoras. As iniciativas divulgadas no site www.it4cio.com podem concorrer à premiação que será realizada no evento promovido pelo portal. O comitê científico do prêmio irá selecionar os melhores cases para a apresentação, considerando a relevância da publicação e o interesse despertado na comunidade de TI.

 

Já o I Prêmio “Controle na Vanguarda”, promovido pela Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ), no qual o PRODERJ foi indicado com duas soluções, se destina a estimular, reconhecer, disseminar e premiar iniciativas no âmbito do Poder Executivo do Estado, por meio de concurso, que promovam o fortalecimento dos controles internos, gestão de riscos e auditoria interna; o aprimoramento da transparência, do controle social e dos espaços e canais de participação social na gestão; o aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados; e o aprimoramento das políticas e procedimentos destinados à promoção da integridade e prevenção da corrupção. O resultado será divulgado no dia 27 de novembro.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados