09.09.2019 - 10:21 | Por Daniel Cunha
Serviços
PRODERJ recebe visita da Prefeitura de Niterói para parceria no programa Poupança Escola

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) se reuniu nesta terça-feira (03/09) com representantes da Prefeitura de Niterói para discutir a parceria no desenvolvimento do sistema de gestão para o Programa Poupança Escola. A ferramenta permitirá o controle detalhado deste importante projeto, que possibilita aos estudantes que moram em Niterói e estão matriculados em escolas públicas na cidade, o recebimento de um incentivo financeiro para conclusão do ensino médio e fundamental.

São beneficiados pelo programa Poupança Escola os estudantes integrantes de famílias beneficiárias no Programa Bolsa Família, que morem, há pelo menos um ano em Niterói, e que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio Regular ou Profissionalizante em colégios das redes públicas federal, estadual ou municipal situadas na cidade. Também é exigido que o aluno participe de atividades extracurriculares oferecidas pelo município, entre elas, educação financeira, empreendedorismo e mercado de trabalho.

Estiveram presentes no encontro o presidente do PRODERJ, Guilherme Telles, o diretor de Sistemas de Informação da autarquia, Carlos Viana, o chefe de gabinete da Prefeitura de Niterói, José Antonio Nogueira, a subsecretária da Secretaria Executiva da Prefeitura, Rubia Secundino, a gerente do programa Poupança Escola, Ana Vieira, a assessora de projetos, Lauane Nunes, o assessor da Secretaria Executiva da Prefeitura, Alexsandre Sampaio, a coordenadora geral do Pacto Niterói Contra a Violência, Graça Raphael e o assessor parlamentar do deputado estadual Paulo Bagueira, Fernando Cezar Teixeira.