19.08.2019 - 11:32 | Por Daniel Cunha
Outros Assuntos
Guilherme Telles é o novo presidente do PRODERJ

O Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou a nomeação do novo presidente do PRODERJ, Guilherme Telles Ribeiro, na última terça-feira (13/08). Com 30 anos de experiência em gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e forte vivência em controle de projetos, governança e processos, Telles terá a missão de fortalecer o papel do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro como gestor e desenvolvedor de soluções estratégicas de TIC para a modernização da gestão pública e para a prestação de melhores serviços ao cidadão fluminense.

Guilherme é graduado em Administração de Empresas e possui especialização (MBA) em Gestão de TI e Negócios Virtuais, além de várias certificações voltadas para a área de TIC. De 2009 a 2011, esteve como presidente da INPLANRIO, empresa municipal de informática responsável pela administração dos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro.

Desempenhou nos últimos anos o cargo de subsecretário de Projetos Estratégicos, na Secretaria Municipal de Administração, da Prefeitura do Rio de Janeiro de 2011 a 2016, de diretor do Departamento de Informática do SUS (DATASUS) e foi presidente da RioEventos. Além disso, exerceu funções no Ministério da Educação, Banco Nacional e Secretaria de Fazenda do Rio de Janeiro.

- Vivenciamos uma época de transformação digital com o avanço e a popularização da tecnologia e o PRODERJ tem uma grande importância neste processo. Podem contar com todo o meu esforço e dedicação ao órgão e conto com a colaboração e apoio dos servidores para que possamos atingir os resultados almejados - ressaltou Telles.

Guilherme Telles assume a presidência da autarquia no lugar de Marco Vieira, nomeado subsecretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Estado do Rio de Janeiro.