SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
15.05.2019 - 15:42 | Por Silvia Cosenza
Outros Assuntos
Proderj desenvolve novo site para Ceperj

O site do Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores do Estado do Rio (Ceperj) está reformulado. O novo portal foi desenvolvido pela Diretoria de Sistemas de Informação (DSI) do Proderj, por meio da equipe da Gerencia da Fábrica de Software (GFS). Como o Ceperj é um órgão que detém muitas informações estatísticas e pesquisas sobre o Estado do Rio, o seu novo layout teve como objetivo, facilitar a navegação por parte dos internautas. Sendo assim, o novo site recebeu um layout mais clean, moderno e atraente. Agora, os interessados nas estatísticos, nas pesquisas realizadas, e nos serviços prestados na formação dos servidores do estado, terão mais facilidade para obter esses dados.

 

Mas as mudanças na nova página não pararam por aí. A estrutura do novo site foi totalmente reformulada e, a partir de agora, o próprio Ceperj passa a ter autonomia para gerir seu site. Ou seja, todas as modificações e atualizações passam a ser feitas pelo próprio órgão, já que as informações estão alocadas em Base de Dados. Essa possibilidade dá mais agilidade na atualização das informações. Para isso, o Proderj prestou treinamento em três fases para a equipe da Assessoria de Tecnologia da Informação (ATI) do Ceperj, que recebeu capacitação específica para inserir novos conteúdos, ou criar banners e outras ferramentas necessárias para tornar o site atualizado.

 

Segundo o assessor-chefe da ATI do Ceperj, Roberto Aguilar, a mudança na estrutura do portal, passando de estático para dinâmico, foi fundamental.

 

- Essa autonomia fez toda a diferença. Agora, com o novo sistema de gestão, podemos constantemente atualizar os dados no site, o que era muito importante para um órgão que está sempre colhendo dados e produzindo estatísticas sobre a realidade do Estado do Rio de Janeiro. Gostaria de ressaltar o suporte de excelência que recebemos por parte do Proderj. Durante todo o período de desenvolvimento do novo portal, tivemos rápido acesso aos profissionais da autarquia, em especial ao gerente da Fábrica de Software, André Toffano, afirma Roberto Aguilar.

 

No novo site do órgão também estão os links para as suas redes sociais, para a transparência ativa, espaço cultural, ouvidoria, centro de educação à distância e para as inscrições aos diversos cursos oferecidos pelo Ceperj, além das ferramentas para a acessibilidade, o que tornou o site inclusivo.

 

Para o presidente do Proderj, Marco Vieira, que esteve no Ceperj e acompanhou de perto o desenvolvimento do novo site, é gratificante saber que portal está possibilitando a divulgação dos dados desse importante órgão do governo do estado.

 

- É de fundamental importância o Proderj contribuir para melhorar a gestão pública. Esse é o nosso papel. São soluções de TI para os diversos órgãos do governo do estado, desenvolvendo e dando todo o suporte tecnológico às diversas demandas, disse Marco Vieira, presidente do Proderj.

 

Para saber como ficou mais fácil navegar no site do Ceperj, basta clicar no endereço www.ceperj.rj.gov.br.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados