SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
18.03.2019 - 12:04 | Por Silvia Cosenza
Aplicação fará o controle do trabalho de apenados do sistema prisional do estado

O vice-presidente de Tecnologia Marco Di Beneditto participou na última sexta-feira (15/3) da apresentação do Planejamento Estratégico da Secretaria de Administração Penitenciária no qual já consta a homologação da aplicação Gestora do Trabalho Prisional desenvolvida pelo Proderj. A reunião realizada no prédio da Secretaria foi coordenada pelo Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. PM Alexandre Azevedo de Jesus, juntamente com o Subsecretário Geral de Administração Penitenciária, Cel. PM Ricardo Alexandre Romar Naldoni.

 

Estavam presentes os subsecretários, coordenadores e diretores de unidades da pasta e o presidente da Fundação Santa Cabrini, Eduardo Gameleiro, que fez esclarecimentos a respeito da política estadual de trabalho no âmbito do Sistema Prisional dando ênfase à importância da ferramenta desenvolvida pelo Proderj.


- Ressalto que o Proderj foi impecável no atendimento à nossa demanda e que o sistema será fundamental para garantir o maior controle e, consequentemente, a garantia dos direitos dos presos. Hoje são 893 apenados trabalhando no sistema prisional e a meta é aumentar este número chegando a 3000 apenados incluídos no programa, disse o presidente da Fundação Santa Cabrini, Eduardo Gameleiro.

 

O sistema já desenvolvido pelo Proderj tem diversas funcionalidades, entre elas, o cadastro das informações dos apenados, como salário (com cadastro de índices para correção do pecúlio), os contratantes do trabalho (pessoas físicas e jurídicas), o controle dos cursos realizados pelos apenados, a geração da folha de frequência e, por fim, a folha de pagamento com emissão de contracheque.

 

- A implantação da aplicação para a Fundação Santa Cabrini desenvolvida pela Diretoria de Sistemas de Informação, faz parte da estratégia do Proderj de retomar o protagonismo no desenvolvimento de soluções de TIC para todos os órgãos do governo do estado. Nossa meta é a cada dia aumentar ainda mais a nossa participação neste sentido, afirmou Marco Di Beneditto.

 

Acompanharam o vice-presidente de Tecnologia no evento, a gerente de Análise de Negócios, Lúcia Nazareth que ressaltou a importância da colaboração da servidora Patrícia Campos, assistente II da Folha de Pagamento da Fundação Santa Cabrini. Também no evento, as analistas de sistemas responsáveis pelo desenvolvimento da aplicação, Denise Leão e Luciana Reis, que apresentaram as principais funcionalidades do sistema para todos os presentes no evento.

 

*Na foto: Da esquerda para direita: consultor Orlando Pereira, Patrícia Campos, Eduardo Gameleiro, Marco Di Beneditto, Lucia Nazareth, Luciana Reis e Denise Leão.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados