SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
06.02.2019 - 15:50 | Por Daniel Cunha
Outros Assuntos
Nova versão do correio eletrônico do Estado (Mail-RJ) é apresentada para secretarias e órgãos

Daniel Cunha

 

Com a criação de um catálogo de serviços amplo e robusto, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) pretende fortalecer o seu papel de órgão gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Estado, prestando suporte técnico e oferecendo modernas ferramentas. Com este objetivo, a Diretoria de Infraestrutura Tecnológica (DIT) da autarquia promoveu, nesta terça-feira (05/02), no auditório do Detran-RJ, uma apresentação detalhada da nova versão de correio eletrônico do Governo do Estado (Mail-RJ), que utiliza a plataforma Zimbra colaborativa, aos representantes de diversas secretarias e órgãos estaduais.

 

Durante a palestra, os presentes puderam conhecer mais sobre o Mail-RJ e suas funcionalidades, que vem sendo testadas pelos funcionários do Proderj e que, em breve, estarão disponíveis para todos os órgãos. O objetivo é continuar garantindo segurança e privacidade no acesso e envio de mensagens, tornando-se uma ferramenta ainda mais útil, eficiente e com menor custo.

 

Além destes, outros benefícios gerados são o aumento do espaço de armazenamento, a possibilidade de se formatar uma agenda personalizada de compromissos e controle de tarefas (que podem ser compartilhados), maior rapidez ao ser acessado por dispositivos móveis, mais robustez no funcionamento (backup nativo, clusterização, antispam, antivírus) e novidades como bate-papo (Chat-RJ), porta arquivos (Driver-RJ) e videoconferência (Live-RJ).

 

O presidente do Proderj, Marco Vieira, que abriu o encontro, destacou que o Proderj trabalha intensamente para construir um movimento de convergência, trabalhando de forma integrada com todo o Estado para oferecer soluções de TIC que modernizem a gestão pública e atendam ao cidadão.

 

- Estamos realizando um diagnóstico estratégico da Tecnologia da Informação do Estado e uma das vertentes é viabilizar uma ferramenta única e robusta de e-mail com a extensão rj.gov.br. O Proderj está construindo soluções de negócios mais viáveis para facilitar e desonerar os órgãos – ressaltou o presidente.

 

Estiveram presentes no encontro o vice-presidente de Tecnologia da autarquia, Marco Di Beneditto, representantes do Proderj, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), da Secretaria de Estado de Ciência,Tecnologia e Inovação (Secti), da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (Sedeger), da Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro (Cehab), da Codin e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Sedsdh).

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados