SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL E GOVERNANÇA
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
14.12.2018 - 15:42 | Por Divulgação
Outros Assuntos
Portal divulga potencial de investimentos do Estado do Rio

A Secretaria da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do PRODERJ, lançou, ontem, no Palácio Guanabara, o Portal Rio Invest. Na ocasião também foi apresentado o e-book Comércio Exterior do Estado do Rio de Janeiro: análise dos principais parceiros comerciais e setores estratégicos (2015-2017), produzido pela Subsecretaria de Relações Internacionais em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e a Universidade Unilasalle.

 

O site www.rioinvest.rj.gov.br vai divulgar o potencial econômico e as oportunidades de investimentos do Estado do Rio. Já o livro eletrônico, os estudos setoriais sobre a produção fluminense e dados consolidadas sobre os panoramas comerciais anuais, de 2015, 2016 e 2017.

 

Por meio do site, será possível conhecer o perfil socioeconômico de cada região do estado. A ferramenta funcionará como instrumento de apoio a investidores, permitindo a identificação dos lugares ou municípios mais adequados às suas necessidades.

 

E-book

 

No e-book, os leitores encontrarão uma coletânea de estudos sobre comércio internacional, com panoramas comerciais anuais e estudos setoriais com foco em exportação, em setores como moda praia, moda íntima, joias e bijuterias, artesanato, entre outros.

 

O livro eletrônico poderá ser acessado pelo portal www.rioinvest.rj.gov.br.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados