SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
31.10.2018 - 17:00 | Por Divulgação
Serviços
Pré-matrícula para novos estudantes começou nesta quarta-feira (31/10)

Os alunos que desejam ingressar em escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) devem ficar atentos. A pré-matrícula para novos estudantes começou nesta quarta-feira, dia 31 de outubro, e termina no dia 4 de dezembro. Todo o processo conta com o apoio tecnológico do Proderj, através da Diretoria de Infraestrutura Tecnológica (DIT) e da Diretoria de Sistemas de Informação (DSI) da autarquia. O interessado deve se inscrever diretamente pelo site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br.

 

– A matrícula pela internet é uma forma democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino - municipal ou privada, por exemplo -, ou mesmo pessoas que precisaram interromper os estudos, tenham a oportunidade de estudar em uma escola pública estadual – destacou o secretário estadual de Educação, Wagner Victer.

 

- O Proderj, está sempre atento à utilização de ferramentas inovadoras e em como a tecnologia pode auxiliar a gestão pública no aperfeiçoamento do planejamento e realização de suas ações. Neste sentido, foi implantado este ano um painel de monitoramento que permite o acompanhamento em tempo real de toda a infraestrutura (servidores, ativos de rede, aplicações e banco de dados) que atende à matrícula informatizada, que é um case de sucesso e coloca diretamente a tecnologia a serviço do cidadão – ressaltou o presidente do Proderj, Antonio Bastos.


O resultado da alocação será divulgado no dia 21 de dezembro, por meio do site Matrícula Fácil. O candidato deverá comparecer à escola na qual foi alocado para confirmar a matrícula, entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2019, e apresentar os documentos necessários.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados