SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
28.03.2018 - 17:07 | Por Daniel Cunha
Serviços
Proderj e SESEG assinam termo para uso de espaço onde será implantado novo Data Center

Daniel Cunha 

 

Com objetivo de modernizar o Data Center do Governo do Estado e melhorar a prestação de serviços à população com uso da tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro (Proderj) e a Secretaria de Estado de Segurança assinaram o termo de cessão que permitirá o uso da sala cofre localizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O espaço não se limita somente a possibilitar o processamento e armazenamento de informações cruciais do Governo, mas também permitirá o funcionamento adequado do Data Center. O termo foi publicado na edição desta quarta-feira (28/03) do Diário Oficial.

 

- Hoje, hospedamos serviços de diversas secretarias e órgãos e, dessa forma, é fundamental termos um local que nos ofereça com conforto aspectos importantes como conectividade, climatização, entre outros. Este espaço, em um primeiro momento, será utilizado como contingência e, em breve, migraremos os principais sistemas que atendemos. O nosso objetivo, no futuro, é utilizá-lo como principal data center do Proderj – ressaltou Aldo Ribeiro, vice-presidente de tecnologia da autarquia

 

Além disso, os equipamentos doados, que foram utilizados nos Jogos Olímpicos Rio 2016, serão instalados no local. Eles terão impacto direto nos serviços prestados para órgãos e secretarias estaduais como, por exemplo, segurança, saúde, fazenda e planejamento, Procuradoria Geral do Estado, entre outros. A modernização permitirá ainda a utilização de modernas ferramentas que possibilitarão uma gestão mais eficiente e transparente das informações de governo e a implantação de sistemas mais complexos que atenderão às demandas de TIC do Estado.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados