SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
23.03.2018 - 12:53 | Por Daniel Cunha
Serviços
Programa de Artesanato Estadual realiza pré-inscrição de artesãos com o apoio do Proderj

Daniel Cunha

 

Durante a 12ª edição do evento Rio Artes Manuais, que acontece no Centro de Convenções Sulamérica, o Programa de Artesanato Estadual, vinculado à Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro estará, nos dias 22, 23 e 24 de março, cadastrando os artesãos do estado. Foram destinadas 350 vagas por dia, com pré-inscrição realizada com o apoio tecnológico do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) pelo site do projeto, também desenvolvido pela autarquia. Todos os dias já foram preenchidos. Entre os benefícios, o cadastramento dá direito à Carteira Nacional do Artesão, documento do Governo Federal que reconhece o artesanato como profissão.

 

Para o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, o trabalho, em conjunto com o Proderj, foi essencial para a organização do pré-cadastro.

 

- Durante a Rio Artes Manuais a equipe técnica do Programa não teria como atender mais de 350 pessoas por dia. Para que mantivéssemos a qualidade do serviço ao artesão, o pré-cadastro teve papel fundamental. Com a ferramenta criada pelo Proderj, foi possível que os artesãos interessados fizessem a inscrição pelo nosso site, com segurança e agilidade.

 

O presidente do Proderj, Antonio Bastos, destacou a estreita parceria com a secretaria e com o Programa de Artesanato Estadual. Para ele, iniciativas como esta são fundamentais, tanto para a melhor prestação de serviços para a população, como para a modernização da gestão pública.

 

- É um prazer para nós colaborarmos mais uma vez com este importante programa e com essa visão de modernidade do Governo do Estado, colocando a tecnologia a serviço do cidadão. Gostaria de destacar especialmente o empenho de toda equipe da Diretoria de Sistemas de Informação (DSI) da autarquia, através da Gerência de Fábrica de Software (GFS) - destacou Bastos.

 

No evento Rio Artes Manuais, mais de duas mil peças, de profissionais já cadastrados de 23 municípios fluminenses, serão expostas e vendidas no estande da secretaria. A feira, realizada pelas Lojas Caçula, é considerada a maior do estado em capacitação artesanal, reunindo mais de 50 estandes das principais indústrias brasileiras do setor e tem como principal atração a capacitação. São esperados mais de 20 mil pessoas que poderão aprender ou aprimorar seu trabalho em mais de 300 técnicas artesanais.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados