SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
19.03.2018 - 11:09 | Por Daniel Cunha
Serviços
Proderj implanta sistema de gerenciamento de vale transporte para a Fundação Leão XIII

Modernizar a gestão pública através da tecnologia. Com este objetivo, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ) irá implantar este mês um novo sistema de gerenciamento de vale transporte para a Fundação Leão XIII. A aplicação, desenvolvida pela própria autarquia, permitirá que a área de recursos humanos do órgão gerencie os créditos das passagens rodoviárias, marítimas, ferroviárias e metroviárias de seus servidores, garantindo maior controle e segurança a todo processo.

 

Com a ferramenta, será possível consultar a frequência, os valores e, dessa forma, incluir, alterar e excluir informações no sistema de forma mais rápida. Além disso, a fundação também poderá gerar relatórios, arquivos de desconto de vale-transporte e o arquivo de pedido para o RioCard.

 

Para o presidente do Proderj, Antonio Bastos, o sistema é uma ótima solução para o gerenciamento de vales transporte na área de recursos humanos de órgãos e secretarias estaduais.

 

- Esse é mais um exemplo de como podemos contribuir para a modernização da gestão pública, pois facilitando o trabalho de cada área, acabamos facilitando a gestão das instituições no geral. Esta é uma preocupação constante do Proderj – ressaltou o presidente da autarquia, Antonio Bastos.

 

O diretor de Sistemas de Informação (DSI) da autarquia, Emmanuel Martins, destacou que a solução implementada pela Gerência de Negócios de Governo (GNG) utilizou as melhores práticas de TIC e que a ação levará mais segurança e agilidade para a gestão do vale-transporte da instituição.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados