SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
03.07.2017 - 12:33 | Por Divulgação
TI
Cisco anuncia intenção de doação de plataforma computacional ao Proderj

Com o objetivo de estimular à inovação, transformação digital e apoio à educação no País, a Cisco anuncia sua intenção de doação de parte dos equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, ao Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ). Os equipamentos modernizarão o Datacenter da autarquia e serão empregados na melhoria da prestação de serviços à população do Estado, com foco no aumento da eficiência dos serviços prestados pela Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro.

 

O PRODERJ tem provido a infraestrutura de processamento e de armazenamento de toda a Secretaria como parte do Projeto de Infraestrutura de Computação em Nuvem. A iniciativa tem como propósito suportar os principais sistemas de gestão e de ensino no estado, como por exemplo, a matrícula informatizada. Segundo o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a doação irá contribuir com o Projeto educacional mencionado acima, beneficiando mais de 600 mil alunos em todo Estado.

 

“Para continuarmos atendendo aos objetivos de melhorar a Educação no Estado e acompanhar a evolução tecnológica, é necessário modernizar o nosso Datacenter, oferecendo a toda sociedade um ambiente capaz de suportar a crescente demanda de serviços para o cidadão. Dessa forma, o apoio de grandes empresas do setor de tecnologia, como a Cisco, é de suma importância para viabilizar este desafio”, aponta Antonio Bastos, presidente do PRODERJ.

 

“É importante que a Educação seja repensada considerando o momento de rápida transformação na sociedade e empresas e, assim, possamos preparar da melhor forma possível os cidadãos e profissionais para a nova era digital. Isso é essencial a fim de favorecer um novo modelo de educação, mais colaborativo, ágil e global. É nosso papel ajudar os jovens neste processo, influenciando diretamente na empregabilidade em um mercado cada vez mais disputado. Essa iniciativa é ainda um importante passo na materialização desta visão para o Governo do Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil”, explica Laercio Albuquerque, Presidente da Cisco Brasil.

 

"Este é um dos principais legados dos Jogos Rio 2016, transferir tecnologias e equipamentos para otimizar sistemas de instituições públicas que trabalham para tornar a sociedade mais justa e inclusiva. Com a doação deste sofisticado equipamento, teremos mais segurança operacional e um sistema muito mais moderno para operações como lançamento de notas Online e boletim eletrônico, entre outros serviços de base virtual", ressaltou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

 

Além da área de Educação, os equipamentos doados terão impacto direto nos serviços prestados para órgãos e secretarias estaduais como, por exemplo, segurança, saúde, fazenda e planejamento, e Procuradoria Geral do Estado, entre outros. A modernização permitirá ainda a implantação de modernas ferramentas de Business Intelligence (BI), que possibilitará uma gestão mais eficiente e transparente das informações de governo.

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados