SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO

01.06.2017 - 13:05 | Por Daniel Cunha
Desafio Paperless é lançado no encerramento do evento DSI em Foco

Daniel Cunha

A equipe da Diretoria de Sistemas de Informação do Proderj se reuniu para um grande brainstorming que marcou o encerramento do evento DSI em Foco. No encontro, realizado nesta quarta-feira (31/05) na sede da autarquia, também foi anunciado oficialmente o Desafio Paperless, iniciativa lançada pela diretoria com o objetivo de buscar alternativas e soluções sistêmicas que reduzam o uso de papel e melhorem o fluxo de documentos internos do órgão de TIC do Estado.

Os temas da primeira fase dos encontros realizados em Maio foram: “Mapeamento de Processos”, “Painel Executivo para Orçamento” e “E-cidade Contratos”. Após o sucesso da primeira edição do DSI em Foco, o vice-presidente de Tecnologia do Proderj, Aldo Ribeiro, sugeriu à diretoria que fosse realizada, em breve, uma segunda edição do evento aberta a todos os servidores da autarquia.

- Gostaria de parabenizar essa iniciativa da DSI. A troca de experiências entre as equipes torna mais fácil o desenvolvimento de soluções e, com certeza, influencia positivamente nos resultados. Dessa forma, o cidadão será beneficiado com a criação de ferramentas mais inovadoras e completas – destacou Aldo.

Segundo o diretor de Sistemas de Informação da autarquia, Emmanuel Martins, o evento buscou integrar as gerencias e debater ideias de inovação. Para ele, essas são ações que devem ser contínuas e com certeza potencializam todo o processo criativo.

- Costumo dizer que inovação é criatividade e, com certeza, várias cabeças juntas pensam melhor do que uma. Nos encontros, cada participante pode expor suas ideias livremente e no final temos uma verdadeira “chuva” de soluções permitindo que seja decidido com mais clareza o melhor caminho – ressaltou o diretor.