SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO
IMPRENSA
 
Voltar
Anterior
Próximo
31.05.2017 - 10:51 | Por Daniel Cunha
Eventos
Proderj participa da mesa de abertura da 17ª Rio Wireless

Daniel Cunha

O presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), Antonio Bastos, participou nesta terça-feira (30/05) da mesa de abertura da 17° edição da Rio Wireless. O evento, que conta com o apoio da autarquia, aconteceu no Hotel Hilton, em Copacabana, e debateu temas de relevância sobre as telecomunicações móveis, com destaque nas tendências da tecnologia, projetando e trazendo ao debate o futuro do setor no Brasil e no mundo.

- É um prazer participar de mais uma edição do evento. O Governo do Estado busca sempre acompanhar as tendências e trocar experiências para aperfeiçoar o atendimento ao cidadão com novas iniciativas e serviços. A Rio Wireless tem sido um dos principais eventos do setor, contemplando sempre importantes debates na área de tecnologia e inovação - ressaltou Bastos.

 

Também participaram da abertura autoridades e dirigentes de entidades como André Borges, Secretário de Telecomunicações do MCTIC, José Gustavo Sampaio Gontijo, Diretor do Departamento de Tecnologia e Inovação Digital do MCTIC e Alejandro Adamowicz, Diretor de Tecnologia da GSMA América Latina.

Nesta edição foram abordados temas impactantes do cenário atual, com foco nos serviços móveis e na necessidade de investimentos em inovação e rede, incluindo a importância de uma regulação que acompanhe os avanços tecnológicos. Foi também debatido o Plano Nacional de Internet das Coisas e os seus respectivos desafios, entre outros assuntos.

O evento contou com diversas palestras, encontros temáticos e painéis onde estiveram presentes especialistas e representantes de corporações nacionais, governo e operadores de telefonia. Voltado para empresários e usuários, a Rio Wireless abordou diversos temas atuais e de grande importância sobre o universo da Tecnologia da Informação e Comunicação.

 

Anterior
Próximo

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados