SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO

20.03.2017 - 10:45 | Por Daniel Cunha
Proderj realiza com sucesso a transferência do Datacenter do Governo do Estado

Daniel Cunha

Após a conclusão com sucesso da transferência planejada do Datacenter do Governo do Estado para o Serpro, situado na Rua Pacheco Leão, 1.235, Jardim Botânico, o Proderj informa que agora atua na etapa pós-moving, onde será realizada a finalização da adequação do novo local. Durante a complexa transferência, que contou com o apoio e participação irrestrita do corpo funcional da autarquia, foram migrados, em tempo recorde, mais de 2.000 links de comunicação que compõe o backbone da Rede Governo e centenas de sites e sistemas que atendem o Estado.

- Gostaria de agradecer aos funcionários do Proderj pela dedicação e competência durante este imenso desafio. Apesar de toda dificuldade devido à crise econômica do Estado, prevaleceu o trabalho em equipe e todo esse esforço resultou no sucesso da operação que teve o mínimo de impacto possível – destacou Antonio Bastos.

Todo processo foi planejado e acompanhado de perto por uma equipe especialmente criada para o projeto que se reuniu diariamente. A transferência foi uma união de esforços com participação ativa da Diretoria de Infraestrutura Tecnológica (gestora do projeto), da Diretoria de Sistemas de Informação, da Diretoria de Administração e Finanças, da Diretoria de Projetos e Inovação e de todas as assessorias do órgão de TIC do Estado, destacando o acompanhamento e controle exercidos pelo Escritório de Projetos do Proderj para garantir a efetividade do cronograma desta ação.